O fundador do canal “Criptach” do Youtube, Pavel Nyashin, de 24 anos, foi levado ao hospital depois de ser espancado e roubado em sua própria casa na região de Leningrado nesta noite de domingo, 14 de janeiro. Isto foi relatado pelo “Quinto Canal”.
De acordo com o veículo, pessoas desconhecidas com máscaras de Ano Novo entraram na casa, bateram severamente no criptoblogger e roubaram seu cofre contendo 24 milhões de rublos.
“Eles levaram um cofre com 24 milhões de rublos, o que, entre outras coisas, continha todos os meus documentos – incluindo os do apartamento, um relógio de pulso e um iPhone. Todos os meus dentes estão quebrados. Não sei se o olho volta a enxergar. As costelas doem, tudo dói”, disse Nyashin.
Segundo ele, inicialmente os assaltantes planejavam sequestrá-lo.
“Um colega que morava comigo na mesma casa, mas no outro andar, ouviu os assaltantes dizerem que queriam injetar alguma coisa e nos levar a algum lugar”, disse o blogueiro.
Os bandidos quebraram todos os eletrodomésticos e computadores e desapareceram da cena com um carro Mercedes. Vale ressaltar que processos criminais foram abertos contra eles em conexão ao assalto.
Lembramos que no dia 26 de dezembro, em Kiev, o analista da EXMO LLP e especialista em Blockchain, Pavel Lerner, foi sequestrado. Pessoas armadas que o esperavam perto do escritório se apresentaram como funcionários do Serviço de Segurança da Ucrânia e o levaram. No dia 29 de dezembro, Lerner foi solto – o resgate foi pago em Bitcoins, e supostamente, foi de cerca de US$1 milhão.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.