Apenas 1% dos russos está pronto para receber o salário inteiro em Bitcoin. Isso foi evidenciado por dados de uma pesquisa da Superjob, realizada entre 1,6 mil entrevistados em 288 locais na Rússia.
Na pesquisa, analistas da Superjob observaram que desde o início do ano, o interesse dos russos pelas moedas digitais diminuiu. Em janeiro, 75% dos entrevistados afirmaram que não queriam receber salário em Bitcoins, sendo que em abril, esse número aumentou para 79%, e em outubro, para 83%.
5% dos entrevistados anunciaram seu desejo de transferir parte do salário para Bitcoin. Outros 8% não decidiram ainda.
A pesquisa também mostrou uma crescente conscientização pública sobre as moedas digitais. Em uma pesquisa da Superjob realizada de janeiro, 5% dos entrevistados admitiram não saber nada sobre criptomoedas, enquanto que na pesquisa de outubro, apenas 3% dos russos disseram isso.
Vale notar que em janeiro, 18% dos entrevistados com menos de 24 anos estavam prontos para receber parte de seu salário em Bitcoins, mas em outubro, o percentual dessas pessoas caiu para 8%.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.