Os investidores institucionais estão mais confiantes nas perspectivas de crescimento do Bitcoin do que os outros participantes da comunidade criptomonetária. Esta opinião foi expressa em uma entrevista à CNBC por Tom Lee, sócio-gerente da Fundstrat.
De acordo com uma pesquisa conduzida por Lee no Twitter, a maioria dos entrevistados está confiante de que o preço do Bitcoin já chegou ao fundo.
CRYPTO POLL (3 of 6 questions):
When do you think Bitcoin will bottom?— Thomas Lee (@fundstrat) 30 de setembro de 2018
Segundo Lee, 54% dos investidores institucionais entrevistados estão certos disso.
40% dos entrevistados acreditam que até o final do próximo ano, o Bitcoin estará sendo negociado a faixas bem acima de US$15 mil.
CRYPTO POLL (4 of 6 questions):
Where is Bitcoin’s price by YE 2019— Thomas Lee (@fundstrat) 30 de setembro de 2018
Mais de um terço dos entrevistados expressaram a opinião de que, entre os macro-fatores, os bancos centrais têm mais influência sobre os preços das criptomoedas, enquanto que na situação dos mercados emergentes, o dólar americano e a situação geopolítica desempenham um papel menor.
CRYPTO POLL (1 of 6 questions):
Question 1: What do you think is the most important macro factor influencing crypto prices?— Thomas Lee (@fundstrat) 30 de setembro de 2018
Vale ressaltar que nesse contexto muitas pessoas estão confiantes a respeito das perspectivas de crescimento para o XRP nos próximos 12 meses:
CRYPTO POLL (5 of 6 questions):
Which token (of those below) do you see as the best performing in the next 12 months?— Thomas Lee (@fundstrat) 30 de setembro de 2018
Por fim, ainda em menção a Tom Lee, lembramos que anteriormente o empresário expressou a opinião de que o FOMO entre os institucionalistas e as expectativas associadas aos grandes investimentos em Bitcoin serão poderosos fatores para o crescimento do preço da Primeira Moeda.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.