De acordo com resultados de uma pesquisa conduzida por pesquisadores da FOTON, apenas 3% dos residentes nos EUA estão prontos para usar produtos bancários baseados em Blockchain. Isso foi relatado pela CCN.
Apesar do fato de a Ripple e o R3 estarem cooperando estreitamente com grandes instituições financeiras, e do gigante bancário BBVA ter registrado um empréstimo de US$150 milhões na Blockchain da rede Ethereum, 3 dos 5 mil entrevistados não veem vantagens reais na tecnologia de registro distribuído.
Entre os entrevistados, apenas 3% (150 pessoas) estão prontos para usar serviços bancários na Blockchain, sendo que 34% estarão prontos para isso somente depois que a tecnologia for desenvolvida e se tornar popular e 63% não querem usar tais soluções.
Vale ressaltar que segundo observam os pesquisadores, apesar da baixa do mercado neste ano, a tecnologia em si não desapareceu em nenhum lugar: suas capacidades são exploradas por 90% dos bancos americanos e europeus.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.