Joshua Broggi, um pesquisador de Oxford, planeja abrir sua própria universidade em Malta, construindo-a na base das tecnologias de Blockchain. Isso foi relatado pelo portal Loving Malta.
A nova organização de educação denominada Woolf University fará uso da tecnologia de Blockchain para reduzir os custos operacionais, automatizando os procedimentos administrativos. Além disso, a impossibilidade de alterar os dados no registro distribuído garantirá que a educação do estudante seja documentada.
“A gente usa Blockchain para treinar mais efetivamente os nossos estudantes, atender aos requisitos dos órgãos reguladores e automatizar vários processos”, ressaltou Broggi.
A Woolf University oferecerá um grande número de cursos on-line e de tempo integral. A estrutura incentivará estudos de qualquer lugar do mundo. Com a ajuda de contratos inteligentes, comparecimento e execução de tarefas serão monitorados, bem como honorários de professores.
Vale ressaltar que a universidade de Blockchain já atraiu a atenção de professores de várias instituições educacionais, incluindo Oxford, Cambridge, Universidade George Mason, Royal College of London, universidades de Leipzig e Kyoto.
Inicialmente, Broggi planejava arrecadar os fundos necessários para o lançamento da universidade através de uma ICO, mas encontrou investidores privados.
Sabe-se que o objetivo de Broggi é abrir cinco faculdades e, possivelmente, não apenas em Malta, que, no entanto, é a escolha inicial do pesquisador graças à aberta postura das autoridades em relação às tecnologias de Blockchain.
Ainda no contexto de universidades e tecnologia de Blockchain, lembramos que anteriormente, a Universidade Financeira do Governo da Federação Russa, em Moscou, informou que faria upload de diplomas de pós-graduados em uma Blockchain. Leia mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.