18 mil BTCs foram transferidos dentro de um curto período de tempo para uma carteira associada à BitMEX. De acordo com o Cryptovest, usuários notaram a atividade suspeita na rede do Bitcoin em 14 de agosto.
Inicialmente, a pessoa desconhecida enviou apenas 10 Bitcoins, após o que, 17.990 moedas foram recebidas pelo endereço de 16 diferentes remetentes. O valor total compreende cerca de US$114 milhões.
Alguns usuários sugeriram que a BitMEX estava tentando manipular o mercado. No entanto, levando em conta o fato de que 18 mil BTC não fazem nem 0,001% de todas as moedas em circulação, a suposta manipulação do mercado parece uma ideia estranha.
Vale notar que plataformas de negociação geralmente transferem grandes quantias para carteiras com armazenamento frio em caso de problemas técnicas. A acumulação de moedas em um endereço também pode representar uma tentativa de garantir a liquidez da corretora.
Lembramos que mais cedo, Arthur Hayes, o CEO da BitMEX, criticou severamente o Ethereum, segunda criptomoeda de em termos de capitalização, prevendo sua queda abaixo de US$100.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.