O código-fonte de uma rede social descentralizada a Steemit mudou-se para open source completa, que permite a qualquer um usá-lo sem quaisquer restrições. Isto foi relatado no blog do projeto.
A base de código da Steem agora trabalha sob a licença de software MIT open source.
“Até agora, o código da Steemit foi limitado a usar blockchain Steem ou com a permissão Steemit Inc. Agora, qualquer parte do código pode ser usado em seus projetos”, – disse a plataforma em um comunicado.
De acordo com a Steem, a decisão foi tomada com base no desejo de incentivar a inovação, e fazer com que os desenvolvedores que precisam tenham acesso total ao código base.
Há algum tempo ocorreu um acontecimento relevante quanto a este anúncio. Uma comunidade russa decidiu que gostaria de ter uma plataforma da Steem rodando em sua língua nativa. Para tal, os desenvolvedores entraram em acordo com a Steem Inc., prometendo 10% do valor arrecadado em seu ICO, o que permitiu que realizassem um fork com a blockchain para a língua russa.
No final de 2016 a plataforma Steem anunciou a conclusão bem sucedida de um hard fork, o que resultou na alteração da economia da blockchain Steemit.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.