A Autoridade Federal de Vigilância do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) aprovou um modelo de negócios e uma proposta de ações de tokens da empresa blockimmo que se dedica à tokenização de imóveis. A plataforma recebeu o direito de prestar seus serviços também em Liechtenstein. Isso foi relatado pela CCN.
O site oferece tokens que representam ações imobiliárias. Após a conclusão da venda, cada investidor recebe sua parte de tokens associadas a fundos detidos nas contas da empresa em Liechtenstein.
No momento, a plataforma blockimmo está em modo de teste e oferece apenas duas propriedades.
“As propriedades que nós temos tokenizedas já receberam seu próprio número E-GRID na Blockchain”, disse Bastiaan Don, o fundador da blockimmo.
Até agora, a plataforma está disponível para residentes da Suíça e de Liechtenstein, sendo que posteriormente, a empresa planeja entrar em outros mercados europeus.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.