A equipe da plataforma Waves anunciou o encerramento bem-sucedido de uma rodada de financiamento, que resultou na captação de US$120 milhões para o desenvolvimento da Blockchain corporativa Vostok.
O comunicado da Waves conta com uma rodada de financiamento, que foi liderada pela empresa Dolfin e da qual também participaram investidores privados.
“A febre das criptomoeda acabou, mas a ideia de usar uma rede descentralizada para armazenar dados e reduzir custos ainda é relevante”, salientou Alexander Ivanov, CEO da Waves.
Vale lembrar que o lançamento do projeto Vostok foi anunciado em abril deste ano, sendo que, como então afirmou Ivanov, sua missão seria criar uma plataforma de Blockchain de larga escala para a implementação de grandes projetos de negócios e instituições estatais.
Em julho, a plataforma Waves assinou um memorando de parceria estratégica com uma empresa subsidiária, envolvendo a integração e otimização de novas soluções para a plataforma Vostok.
Já em setembro, o acordo de cooperação com a Vostok foi assinado também pela estatal Rostec – em sua estrutura, foi anunciada a criação de um escritório de projetos com o objetivo de introduzir a tecnologia de registro distribuído na infraestrutura da economia digital russa.
Vale destacar que no contexto destas notícias, o token próprio da Waves, continuou com um impressionante crescimento e, subiu em mais de 63% nas últimas 24 horas – antes ele estava sendo negociado a cerca de US$4,50. O crescimento semanal da moeda foi de 140%.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.