A equipe Waves pretende introduzir mudanças em larga escala na plataforma, entre elas, um algoritmo de consenso inovador, um serviço de contratos inteligentes, uma interface Lite-cliente aprimorada e outras inovações.
There’s never enough details so we keep revealing more info on our roadmap https://t.co/Y2zsJmpEGb$WAVES #wavesplatform #WavesGoesNG
— wavesplatform (@wavesplatform) 5 de outubro de 2017
Novo algoritmo de consenso
Conforme observado no blog da Waves Platform, em outubro, a equipe planeja apresentar um novo algoritmo de consenso chamado Waves NG com base no protocolo Bitcoin NG. De acordo com os representantes do projeto, o algoritmo de Prova de Trabalho e o preenchimento retrospectivo do registro distribuído com blocos de transações limitam a largura de banda do bloco.
O protocolo Waves NG, semelhante ao Bitcoin NG, pré-seleciona o mineiro que cria o bloco-chave, preenchido com microblocos de transações em tempo quase real. O protocolo é baseado no algoritmo de Prova de Participação e, de acordo com os representantes do projeto, permitirá processar centenas de transações por segundo.
Contratos inteligentes
Assim que a capacidade da rede for aumentada, os desenvolvedores lançarão um serviço para a conclusão de contratos inteligentes (aproximadamente no final de 2018). Ao mesmo tempo, representantes de Waves se recusaram a usar a tecnologia Ethereum, temendo a repetição de histórias semelhantes àquelas que ocorreram com a carteira Parity e o projeto The DAO.
Atualizações e novos recursos
Em novembro, a plataforma atualizará o cliente Lite. A nova versão do software será chamada Blockchain OS 1.0. O cliente alterará a interface do usuário e novas funções aparecerão na corretora descentralizada DEX. Além disso, os usuários receberão um mecanismo simplificado para procurar blocos.
Em 2018, a plataforma atualizará novamente o Lite-client (para Blockchain OS v. 2.0), implementando transações com uma assinatura múltipla e um sistema de comunicação entre usuários.
Finalmente, os representantes da equipe Waves Platform asseguraram que não abandonam a ideia de uma “economia simbólica” e, no próximo ano, lançarão um site para acesso público completamente legal onde os dados pessoais dos usuários serão solicitados, se necessário.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.