A polícia de Bangalore prendeu Harish BV, co-fundador da corretora Unocoin, e fechou um terminal criptográfico recentemente instalado. Isso foi relatado pelo Times of India.
Os agentes da lei confiscaram laptos, um smartphone, cartões de crédito e dinheiro (cerca de US$2,5 mil) de Harish BV.
A descoberta de terminais Unocoin aconteceu em 14 de outubro – através deles, investidores podiam depositar rúpias indianas diretamente de sua conta nas corretoras.
Unocoin introduces its first ATM at Bangalore. These machines can be used by our KYC verified customers for deposit INR to, and withdraw INR from their Unocoin or Unodax account https://t.co/ETcqzcGpPj pic.twitter.com/5kDTCmlqJn
— Unocoin (@Unocoin) 15 de outubro de 2018
Alok Kumar, o comissário da polícia de Bangalore, no entanto, afirmou que devido à falta de licenças do Banco de Reserva da Índia e da SEC local, o Unocoin não tem direito de manter o terminal. Ele notou também que não há taxas de negociação de Bitcoin indicadas.
“Eles estavam envolvidos em suas atividades sem obter quaisquer licenças das autoridades de Bangalore”, salientou Kumar.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.