Uma das maiores corretoras de criptomoedas, a Poloniex anunciou a exclusão de 17 Altcoins de seu portfolio de negociação. A empresa não deu qualquer explicação sobre essa decisão.
O anuncio de tal decisão foi publicado no site oficial da corretora.
A decisão entra em vigor no dia 2 de maio e se estende às seguintes criptomoedas:
- BoolBerry (BBR);
- Bitstar (BITS);
- Coin 2.0 (C2);
- CureCoin (CURE);
- Horizon (HZ);
- IO Digital Currency (IOC);
- MyriadCoin (MYR);
- NobleCoin(NOBL);
- Nushares (NSR);
- Qibuck (QBK);
- Qora (QORA);
- Quatloo (QTL);
- RubyCoin (RBY);
- Shadow (SDC);
- Supernet (UNITY);
- Voxels (VOX);
- Magi (XMG).
O comunicado teve um efeito significativo nos preços dessas moedas, todas elas despencaram depois que a notícia sobre sua desabilitação tornou-se conhecida.
O anúncio da corretora já causou uma enxurrada de comentários de usuários e desenvolvedores. Muitos deles se perguntam abertamente por que essa decisão foi tomada, uma vez que algumas das criptomoedas listadas estão em processo de desenvolvimento ativo.
Outros, como Boolberry, até pediram esclarecimentos. A última grande exclusão da Poloniex foi realizada em setembro de 2016, data em que foram removidas 26 criptomoedas do portfolio.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.