Desenvolvedores da carteira de hardware Trezor relataram a adição da função de troca direta de criptomoedas sem a necessidade de sair da interface do dispositivo.
After a hard work, we are excited to announce the release of Exchanges to the Trezor Wallet! From now on, you can seamlessly and securely exchange between different cryptocurrencies without ever leaving the Trezor Wallet interface. https://t.co/3r6aJ5hw5H
— Trezor (@Trezor) 22 de outubro de 2018
A nova funcionalidade tornou-se possível graças à parceria com plataformas como a ShapeShift e Changelly.
A este respeito, a SatoshiLabs, empresa subjacente à Trezor, observa que não é responsável por casos em que os provedores de serviços de troca decidirem usar procedimentos de identificação do usuário (KYC). O suporte ao cliente também é atribuído a essas plataformas.
“A carteira Trezor sempre funcionará sem o KYC, já que nem a própria carteira nem o dispositivo Trezor armazenam criptomoedas. Se os prestadores de serviços de troca decidirem usar os procedimentos KYC, então eles mesmos serão responsáveis pelo cadastro e verificação. A carteira Trezor e a SatoshiLabs nunca processarão ou solicitarão suas informações pessoais”, ressaltou o blog do projeto.
Lembramos que anteriormente, a comunidade criptomonetária criticou duramente a ShapeShift por sua decisão de lançar o programa de associação e coleção associada de dados pessoais dos usuários. O fundador da plataforma no entanto, disse que isso permitiu que a empresa evitasse possíveis riscos legais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.