O mundo maravilhoso de Bitcoin é um passeio de montanha-russa online fascinante. O que a grande mídia chama de “volatilidade”, chamamos de tempo para “uhull!”. O preço do Bitcoin retomou a alta volatilidade na segunda-feira na manhã à noite e na terça-feira de manhã, ganhando mais de 10%. Não entendeu o motivo? Então, vou te dizer por quê.
O preço do Bitcoin em dólar
O preço do Bitcoin voltou a subir em relação ao dólar, e isso porque o dólar deu uma desequilibrada devido ao fracasso na votação com os cuidados de saúde, que não obteve apoio suficiente para ser aprovado forçando o presidente Trump a recolher a proposta de Paul Ryan na sexta feira à tarde.
Esse fato ocorreu na sexta à tarde, e, portanto não houve um tempo hábil para que as bolsas reagissem a esse fato. Mas o Bitcoin… Ah, o Bitcoin! Ele reage a qualquer coisa que tenha significado em seu ecossistema em tempo real, devido ao fato de ser comercializado online, o ativo é negociado a qualquer momento, 24 horas por dia, em todos os dias santos e feriados, ele está disponível para quem quiser comprar ou vender a moeda.
A segunda feira
Na segunda feira, quando as bolsas finalmente estavam operantes os índices caíram, o Dow Jones atingiu seu ponto mais baixo desde 2011 e o dólar atingiu sua maior baixa dos últimos quatro meses.
A debilidade do mercado do USD significa que dólares podem comprar menos Bitcoins, então o valor do Bitcoin aumenta em relação ao USD, que é o que o preço do Bitcoin representa. Assim sendo, o Bitcoin subiu de cerca de US$ 950 para US$ 1.030.
Um dos índices que mais influenciam o valor do Bitcoin são as fraquezas inerentes ao mercado econômico, quem vem assistindo desastres sequenciais em vários países do mundo, e isso certamente puxará o valor do ativo para cima, uma vez que ele não sofre as mesmas ingerências das moedas fiduciárias.
O dólar norte-americano é o mercado financeiro mais influente e forte do mundo, e quando Janet Yellen eleva as taxas de juros em vinte e cinco pontos base, a economia entra em colapso.
Isso deve mostrar o quão fraco os outros mercados são se o sistema financeiro dos EUA é frágil desse jeito. O preço do Bitcoin com certeza se beneficiará desse fato, e há uma abundância de turbulência econômica.
O Dash
Outra condição de mercado que deve ser observada é a queda do valor da Altcoin Dash, que caiu mais de 10% nas últimas 36 horas, quase exatamente o mesmo tempo que o Bitcoin começou a se reagir.
Dash e Bitcoin claramente têm um relacionamento inverso. À medida que um sobe, o outro cai, e se as pessoas veem Bitcoin em uma corrida, eles se desfazem de seus Dash para entrar na ação.
Um investidor inteligente aproveitará essas relações e forças de mercado no futuro. O Dash será uma cobertura econômica contra Bitcoin e vice-versa, enquanto ambos protegem os investidores das turbulências econômicas das moedas nacionais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.