No contexto de um aperto significativo da regulamentação e crescente incerteza na China, o preço da Primeira moeda digital caiu para a marca de uma semana atrás. No momento, o Bitcoin está sendo negociado abaixo de US$ 4.000 e o preço continua a descer.
No gráfico diário da corretora de criptomoedas Bitfinex, você pode ver que a última vez em que os níveis do preço do Bitcoin estiveram tão baixos, os preços se mantiveram nessa taxa por pouco mais de uma semana, em 5 de setembro. Em geral, de acordo com a Coinmarketcap, nos últimos sete dias, o “ouro digital “tornou-se mais barato em quase 12%. O valor atual da capitalização de Bitcoin é de US$ 65,7 bilhões.
Além disso, da tabela, você pode ver que muitas outras criptomoedas também caíram no preço. Em particular, o preço de algumas das Altcoins mais populares como Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, NEM e Monero caiu em mais de 10%.
No início desta semana, a Bloomberg confirmou que as autoridades chinesas estão pensando em proibir a negociação de criptomoedas em corretoras. Entretanto, o governo do país ainda não fez uma declaração oficial sobre o assunto.
Ontem, também tornou-se conhecido o fato de que a plataforma chinesa para negociação de criptografias BitKan pretende suspender suas operações com ativos digitais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.