Recentemente, os nós do Ethereum com base no software Parity and Geth tiveram problemas com o aumento dos preços do gás, cuja causa ainda não foi determinada. Isso foi relatado pela ETHNews.
“Algumas transações suspeitas elevam o preço do gás a todos os usuários da rede Ethereum. O preço médio do gás está aumentando gradualmente, e nenhum dos membros da rede faz nada. Isso significa que a situação está ficando fora de controle”, afirmou Griff Green, cofundador da White Hat Group, sobre a situação atual.
O cliente Ethereum da Geth mede o preço do gás com base na informação dos últimos dez blocos. As Exchanges, carteiras MetaMask e a MyEtherWallet também usam valores médios. Em tal situação, acredita Green, eles devem se orientar por dados do ethgasstation.info e definir o preço do gás manualmente.
Vale ressaltar que a Bittrex suspendeu a criação de novos depósitos de ETH devido aos preços inaceitavelmente altos do gás.
Due to incredibly high gas prices, we're preventing new ETH and asset deposit addresses from being created. Existing deposit addresses will work as normal.
— Bittrex (@BittrexExchange) 6 de janeiro de 2018
Lembramos que no dia 4 de janeiro, a taxa do Ethereum pela primeira vez ultrapassou a marca de US$1 mil, sendo que a capitalização da criptomoeda excedeu US$100 bilhões.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.