O CEO da corretora japonesa bitFlyer, Yuzo Kano, e o CEO do Bitbank, Noriyuki Hirosue, deixaram os cargos de presidentes da Japan Exchange Association (JVCEA). Isso escreve ETHNews.
De acordo com o site oficial da Associação, as duas corretoras receberam instruções da Financial Services Agency (FSA) para melhorar as práticas de combate à lavagem de dinheiro.
“Em resposta à exigência de aumentar a segurança e a transparência das corretoras de criptomoedas, recebemos uma demissão voluntária de ambos os vice-presidentes e a aceitamos”, observou a organização.
Note que, apesar da renúncia de Kano e Hirosue, ambas as corretoras permanecem membros da Associação.
“Continuaremos a fazer todo o possível para proteger os interesses dos usuários e promover o desenvolvimento e a confiança da indústria de moedas virtuais, incluindo a criação de regulamentos voluntários”, disse, em comunicado, a JVCEA.
Os candidatos para os cargos de presidente da JVCEA ainda não foram nomeados.
Vale ressaltar que no início de junho, a corretora bitFlyer suspendeu temporariamente o registro de novos usuários por conta dos requisitos da FSA. Leia mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.