O China Information Technology Industry Development Center (CCID, na sigla em inglês) divulgou o oitavo ranking de ativos criptomonetários. O EOS continua liderando a lista, enquanto o quinto lugar foi subitamente tomado pelo Ontology, recém-chegado na classificação e classificado pela CoinGecko como a 19ª criptomoeda em termos de capitalização. Isso foi relatado pelo Bitcoin.com.
No total, a nova versão do ranking contém 34 ativos criptográficos. Como pode ser observado na tabela abaixo, no top 3 estão EOS, Ethereum e GXChain – esta última ocupa apenas o 102º lugar na CoinGecko e é negociada apenas em poucas corretoras.
Desde a publicação da versão anterior da classificação, o Bitcoin foi do 13º para o 18º lugar – segundo analistas chineses, o BTC é superado por ativos como Komodo, Nebulas, BitShares, NEO, Steem, Lisk, Ark, Stellar, Waves, Ethereum Classic, Qtum e Cardano. Fechando a lista, estão Litecoin, NEM e Decred.
Ao compilar o ranking, especialistas do CCID classificam os criptoativos de acordo com os seguintes critérios: tecnologia básica, potencial inovador e aplicabilidade prática. Voltando ao projeto Ontology, presume-se que os analistas apreciaram muito a tecnologia subjacente do ativo.
“A principal rede Ontology foi lançada em junho de 2018. Nesse ranking, o ONT possui excelentes indicadores de desempenho no contexto da tecnologia subjacente, bem como um alto indicador de aplicabilidade prática”, observou o CCID.
O principal objetivo dos desenvolvedores do Ontology era criar uma rede que unificasse a Blockchain e a economia real, sendo que dessa forma, o projeto se concentra em identificação digital e gerenciamento de confiança.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.