17, informa a ETHNews.
A nova iniciativa foi denominada Ethereum Community Fund (ECF), e projetos como Cosmos, OmiseGO, Golem, Maker, Global Brain Blockchain Labs e Raiden se juntaram a ela; o papel de um dos conselheiros foi assumido por Vitalik Buterin.
O objetivo é criar “um ambiente, onde equipes e idéias possam evoluir, crescer e cooperar para se tornarem partes indispensáveis do ecossistema Ethereum “.
Supõe-se que os participantes da ECF que já possuem reputação serão um tipo de suporte a novos projetos.
“Nos últimos anos, o Ethereum excedeu todas as minhas expectativas, mas o trabalho, claro, não está completo. Em 2018, o valor equivalente ao hype atual deve se tornar um mantra, e iniciativas como a ECF, que ajudam na organização do desenvolvimento do ecossistema, o tornarão possível”, afirmou Vitalik Buterin.
Os participantes da iniciativa acreditam que a melhor maneira de atingir esse objetivo é através do lançamento de um programa de subsídios no campo de desenvolvimento de infraestrutura. Os subsídios serão direcionados ao apoio financeiro para indivíduos e organizações criando “infra-estrutura crítica, ferramentas e aplicativos”.
“Um único projeto isolado pode criar um produto e fazer uma revolução na indústria. Mas trabalhando juntos, podemos criar uma estrutura que mudará o mundo”, acrescentou o fundador e CEO da OmiseGO, Yun Hasegawa.
Vale ressaltar que no início deste ano, a Ethereum Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apóia o desenvolvimento da plataforma, anunciou a alocação de dois novos subsídios destinados a estimular o desenvolvimento de soluções para escalamento.
Por fim, lembramos que em janeiro, Vitalik Buterin propôs um novo modelo de captação de recursos descentralizada, o DAICO, projetado para combinar as melhores características das ICOs e o conceito de organizações autônomas descentralizadas (DAO).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.