Os desenvolvedores do padrão ERC-20 anunciaram a conclusão de seus trabalhos, e também publicaram sua descrição oficial dele no Github. Isso foi escrito por um membro da equipe e cofundador da plataforma Oaken Innovations Hudson Jameson noTwitter.
Ethereum’s ERC-20 token standard has been formalized as an EIP! 🍾https://t.co/58TXuP88ih pic.twitter.com/XJnySmg8C1
— Hudson Jameson (@hudsonjameson) 11 de setembro de 2017
Este padrão servirá de base para a maioria dos tokens produzidos durante a distribuição inicial de moedas (ICO). Em outras palavras, agora todos os tokens emitidos com base em Ethereum terão de seguir este padrão e uma descrição para ele.
O padrão também garante que todas as aplicações descentralizadas e contratos inteligentes funcionem no ecossistema Ethereum de forma previsível, atendendo aos mesmos requisitos de segurança.
O ERC-20 padrão ganhou grande popularidade no final de 2015 e rapidamente se tornou muito utilizado entre os organizadores da ICO. Ele estabelece um conjunto comum de regras para tokens emitidos com base em Ethereum.
Durante a semana que passou, a equipe Ethereum anunciou o lançamento da rede de testes Byzantium, que será um estágio importante no desenvolvimento da atualização planejada para outubro, a Metropolis.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.