Os desenvolvedores do Bitcoin Core, Gregory Maxwell, Andrew Poelstra, Yannick Seurin e Peter Welle, publicaram o White Paper a respeito da introdução do esquema de autenticação e assinatura eletrônica Shnorr ao protocolo Bitcoin para resolver o problema da escala.
O conceito proposto envolve a combinação de assinaturas em uma entrada de dados em vez do processamento isolado de cada uma. Assim, ao reduzir o espaço de armazenamento para os dados no bloco, a capacidade da rede é aumentada.
“O potencial da assinatura Shnorr ajudará a melhorar o desempenho da rede Bitcoin e a melhorar suas configurações de privacidade”, afirmou o desenvolvedor BitGo, Jameson Lopp.
“Simple Schnorr Multi-Signatures with Applications to Bitcoin” – a new multi-signature scheme that can improve both performance and user privacy in Bitcoin. https://t.co/wqfCjbl1h5 pic.twitter.com/QcgpDW71KN
— Jameson Lopp (@lopp) 18 de janeiro de 2018
De acordo com o documento, a segurança dos usuários será fornecida por um sistema de assinaturas múltiplas (multisig), assumindo pelo menos duas confirmações para começar a processar a transação.
Deve-se notar que o protocolo de Segregated Witness – ativado no ano passado –, embora dispensável para a implementação das assinaturas Shnorr, pode simplificar bastante a introdução de um novo esquema de autenticação sob a forma de um soft fork compatível com versões anteriores (atualização recomendada com a opção de subsequente abandono de sua operação).
“O tamanho da multisig aumenta linearmente em relação número de assinantes. Para que a assinatura múltipla seja efetiva e ideal na prática, seu tamanho não deve depender do número de assinantes e deve corresponder aproximadamente ao tamanho de uma única assinatura”, observaram os autores do documento.
No caso da implementação da assinatura Shnorr, o tamanho total dos dados pode diminuir em cerca de 25%.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…