De modo geral, nenhuma solução de pagamento até hoje foi capaz se adaptar totalmente às exigências do mercado: nem mesmo os cartões de crédito conseguiram adequar integralmente todas as especificidades do comércio digital. Nesse sentido, reconhecendo o potencial da Blockchain para solucionar as brechas do mercado, o Protocolo Pull Payment surge como uma solução alternativa para preencher as lacunas existentes.
Assim, o PumaPay entra no mercado como uma alternativa de pagamento que disponibiliza mecanismos mais desenvolvidos, eficazes, flexíveis e confiáveis que qualquer outro método. Baseado em Blockchain, o Protocolo Pull Payment contrapõe os mecanismos de pagamentos já incorporados pelo mercado, incluindo cartões de crédito e moedas virtuais, pois foi programado desde o início para quebrar as barreiras e facilitar os processos de integração entre os agentes do mercado partindo de empresas até as pessoas comuns.
Dessa maneira, o PumaPay garante aos comerciantes vantagens que garantem maior eficiência, como por exemplo:
O Protocolo PullPayment permite uma ação “pull” na Blockchain, que viabiliza a ligação do lado B ao endereço do lado A por meio de um PullContract para “retirar” fundos para a conta do lado B. Naturalmente, esta ação estará sujeita à aprovação do lado A baseada em termos predefinidos.
Portanto, o Protocolo PumaPay foi desenhado desde sua base com o intuito de facilitar a flexibilidade das transações, trazendo assim, precedentes para mudança de uma diversificada gama de mecanismos de pagamento ineficazes e inviáveis geradas quando a questão é lidar apenas com uma ação “push”: taxas de subscrição, débito direto, pay-per-use.
De maneira bastante flexível, os comerciantes poderão implementar novos métodos de pagamento através de soluções prontas oferecidas pelo PullPay ou personalizadas.
O site do PumaPay lista alguns exemplos de utilização que o Pull Payment Protocol visa permitir na Blockchain:
O token PumaPay é ponte que viabiliza todo o protocolo. Ele é o único meio de transferência de valor entre as partes e pode ser convertido de outra digital ou fiat. Nesse sentido, espera-se que o token PumaPay seja usado pelas indústrias on e offline, especialmente de serviços online e de comércio eletrônico. O objetivo de facilitar a integração do protocolo e ao fazer da PMA um meio de pagamento real, é chegar a um significativo volume de utilizadores, atraindo cada vez mais agentes e tornando o mercado de criptomoedas mais viável.
A venda privada foi encerrada, e no dia 7 de maio foram gerados os tokens. As vendas da ICO foram bastante promissoras, gerando um montante de mais de US$ 117 milhões com um fornecimento total de 78.042.956.829 tokens.
Em breve, as compras, vendas e, claro, pagamentos em PMA estarão disponíveis à todos. Além disso, o projeto PumaPay deverá anunciar as carteiras compatíveis com a PMA.
Para mais informações, acesse o site oficial do projeto ou visite suas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/PumaPay
Facebook: https://www.facebook.com/PumaPay/
Telegram: https://t.me/PumaPay
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…