Fundadores da sul-coreana Pure Bit, suspeitos de roubar o dinheiro dos investidores, anunciaram o retorno dos fundos.
🇰🇷 – PureBit scammer apologizes and says he/she will return 50% of funds stolen to victims if they prove their addresses on EtherScan.
Oddly enough, the perpetrator has already partially refunded several victims.
This is the address: 0x7DF1BD58e8Fd49803E43987787adFecB4A0A086C pic.twitter.com/btAP8ubcJw
— Korean Cryptocurrency & Blockchain News (@BlockchainROK) 13 de novembro de 2018
De acordo com a edição local BlockchainROK, representantes da corretora já devolveram parcialmente o dinheiro a alguns usuários e se comprometeram a devolver o resto.
No dia 4 de novembro, a equipe da plataforma lançou sua Oferta Inicial de Moedas (ICO) com o objetivo de arrecadar cerca de US$30 milhões para criar uma corretora. No entanto, no dia 9 de novembro, a Pure Bit fechou o site, se despediu de seus investidores e removeu todos do grupo no KakaoTalk. Além disso, os fundadores da corretora retiraram fundos da conta usada para a ICO.
Segundo a CCN, uma das publicações rastreou o endereço Ethereum da corretora e pediu à Upbit para bloquear a conta e congelar os fundos.
No dia 13 de novembro, a BlockchainROK publicou um comunicado do chefe da Pure Bit:
“Aqui é Pure Bit. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a qualquer um que tenha sofrido com a nossa ICO. Em 5 de novembro, peguei 16 mil ETH e não lancei a corretora como prometido. Expulsei todos os nossos grupos nas redes sociais e desapareci silenciosamente. Agi mal com os investidores do ponto de visto psicológico e financeiro.
Cego pelo dinheiro, cometi um erro imperdoável e agora não tem como voltar para trás. Em menos de um dia, comecei a me sentir culpado. Embora isso não possa ser comparado ao sofrimento dos investidores, sinto-me muito culpado. Eu sinceramente peço desculpas a todos os investidores da ICO que sofreram com este ato”.
O fundador da Pure Bit também notificou que devolveria ETH 16 mil aos depositantes sem levar em conta o pagamento de serviços a uma empresa terceirizada que organizou a ICO.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.