Durante uma linha direta com o presidente russo Vladimir Putin, uma das questões dizia respeito ao desenvolvimento da blockchain no país. Segundo o presidente russo, sem uma economia digital, a Rússia não tem futuro.
“Eles dizem que você ficou doente pela tecnologia blockchain. É verdade?” – perguntou um dos espectadores. “Não, por que? Estou completamente saudável. Mas sem a economia digital, a economia russa com certeza ficará doente e, portanto, o país como um todo não terá futuro. Por isso, esta deve ser a primeira coisa que devemos resolver”, disse Putin.
Em 4 de junho desse ano, durante o segundo dia do Fórum Econômico de São Petersburgo (SPIEF), o presidente russo Vladimir Putin realizou uma breve reunião com o fundador Ethereum, Vitalik Buterin.
“Buterin falou sobre a possibilidade de usar tecnologia na Federação Russa, o presidente apoiou a ideia de estabelecer contatos comerciais com possíveis parceiros para a Rússia”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do líder russo.
Sempre tem um sem noção
Entretanto, sempre existe um sem noção, que não sabe do que o assunto trata mas tem que ser do contra. Há alguns dias, uma ativista social foi a publico afirmar que Putin está vivendo fora da realidade, e especifica ainda que Putin deveria amar o povo russo não a blockchain.
Uma vez que, nas palavras dela, a tecnologia nasceu no interior da Califórnia, e não tem nada a ver com a Rússia ou o povo russo. E, como cereja do bolo, ela ainda afirmou que as blockchains servirão de cavalo de Tróia para o governo dos EUA, que através delas poderá espionar melhor a Rússia.
Eu queria muito saber o que foi que ela fumou, porque, além da lombra ter sido forte, o cérebro dela fritou de imediato.
Ainda em voga
Só para relembrar a Rússia está a caminho de legalizar as criptomoedas como ativo digital e o banco central do país está estudando a possibilidade de criar sua própria moeda digital.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.