O Projeto Qtum, uma iniciativa blockchain sediada em Cingapura, que combina aspectos do Bitcoin e do Ethereum para construir aplicações descentralizadas executáveis em dispositivos móveis, obteve o apoio e orientação da PwC.
A PwC, uma rede de empresas presente em 157 países, tem apoiado vários projetos de blockchain, e agora esta apoiando os esforços do Projeto Qtum para promover a tecnologia blockchain entre os setores de negócios globais. A PwC, fornece serviços de consultoria, garantia e fiscais, e irá fornecer feedback sobre um white paper proposto em uma estrutura de governança.
Consenso em prova de participação
O projeto executa contratos inteligentes com um mecanismo de consenso de participação (PoS ou proof-of-stake). Ele constrói aplicações descentralizadas executáveis em dispositivos móveis e é compatível com os principais ecossistemas de blockchain existentes, de acordo com o site do projeto.
A blockchain Qtum combina uma infraestrutura modificada do Bitcoin Core com uma versão da Virtual Machine Ethereum para mesclar a confiabilidade da blockchain Bitcoin com as possibilidades oferecidas pelos contratos inteligentes.
A natureza híbrida do Qtum, combinada com o protocolo de consenso proof-of-stake, permite que as aplicações sejam compatíveis com os principais ecossistemas de blockchain e ofereçam suporte nativo para aparelhos de Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things) e dispositivos móveis.
PwC vê potencial
“A PwC vê um enorme potencial na blockchain para revolucionar as práticas de negócios como nós os conhecemos, e que a empresa tem feito grandes esforços no desenvolvimento de capacidades estratégicas e técnicas para adaptar os produtos e serviços existentes para a nova tecnologia”, disse CY Cheung, um parceiro FinTech e de cibersegurança da PwC China. Ele disse que trabalhar com a Fundação Qtum será bom, uma vez que o arquiteto da Blockchain Qtum alinhou seus objetivos aos da PwC
Detalhes da blockchain, seu white paper e sua estrutura de governança.
A estrutura de gestão é projetada para permitir que o projeto se torne um projeto blockchain de código aberto capaz de satisfazer as necessidades de gestão da cadeia de suprimentos, meios de comunicação social, a Internet das Coisas, jogos e outras indústrias.
Meta: Plataforma Contrato inteligente
Patrick Dai, co-fundador do Qtum Project, disse que a Qtum pretende tornar-se uma plataforma de contratos inteligente para negócios. O projeto tornar-se-á viável para as indústrias e desenvolverá aplicações práticas na Qtum.
O projeto prevê um futuro consistente em práticas de negócios automatizados e comunicação perfeita máquina-a-máquina.
“Ter o apoio da PwC, que tem ampla experiência em todos os setores e uma rede global, para a Qtum vai nos ajudar a cumprir nossa missão”, disse Dai.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.