O consórcio R3 e a Ripple anunciaram um acordo “em todos os casos judiciais atuais”. Todas as reclamações entre a R3 HoldCo LLC, a R3 LLC, a Ripple Labs Inc. e a XRP II LLC foram retiradas.
Representantes das empresas ressaltaram que todos os detalhes do acordo permaneceriam em segredo e que ambos os lados do conflito esperavam resolver as disputas.
As ações do consórcio R3 contra a Ripple Labs foram arquivadas em setembro de 2017 em Delaware e Nova York. A startup foi acusada de violar o acordo entre as empresas sobre a compra de moedas XRP. Trata-se de um item de contrato que permitia que o R3 compre 5 bilhões de moedas XRP a um preço fixo de US$0,0085 a qualquer momento até o final de 2019.
Vale destacar que o tribunal de Delaware negou a ação. Além disso, o recurso da Ripple, arquivado em San Francisco, também foi rejeitado.
Anteriormente, o tribunal rejeitou uma ação coletiva apresentada pelo investidor Ryan Coffey contra a Ripple Labs Inc. em nome de todos que compraram tokens XRP após 1 de janeiro de 2013. A empresa foi acusada de manipular ilegalmente o preço do XRP.
Um pouco mais tarde, a Suprema Corte da Califórnia combinou duas ações coletivas contra a Ripple, acusada, dessa vez, de violar leis de valores mobiliários e manipulação de mercado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.