A Rakuten Card Co., uma subsidiário da Rakuten, uma gigante japonesa da eletrônica, entrou em um acordo com a Traders Investment para comprar a corretora Everybody’s Bitcoin por 265 milhões de yen (US$2,4 milhões).
“Acreditamos que no futuro, a participação de corretoras criptomonetárias nos pagamentos em e-commerces, varejo offline e transferências P2P apenas aumentará. Para ser capaz de executar transações com moedas digitais sem impedimento, precisos adicionar funcionalidade à corretora criptográfica”, afirmou a companhia em uma comunicado.
A decisão de comprar a Everybody’s Bitcoin foi influenciada também por numerosos pedidos de clientes e outra “filha” da corporação, a firma de corretagem Rakuten Securities, que expressou seu desejo de executar transações com criptomoedas.
Vale ressaltar que no momento, a plataforma Everybody’s Bitcoin não possui a permissão para atividades criptográficas da Services Agency of Japan (FSA). O site entrou no campo de visão do regulador no contexto do aumento do controle sobre a indústria criptomonetária após a invasão à Coincheck.
Sabe-se que a perda de saldos da Everybody’s Bitcoin no ano fiscal foi de cerca de US$444 mil.
A Rakuten visa melhorar os sistemas internos de transações e se submeter aos requerimentos do regulador para que a plataforma possa operar no quadro legal do país.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.