Desenvolvedores do Ethereum Classic anunciaram a atualização bem-sucedida da rede no bloco de número 5.900.000, o que permitiu a eliminação da chamada “bomba de complexidade”.
Difficulty Bomb has been removed (ECIP-1041)https://t.co/LG0JPwjmLP pic.twitter.com/eWgISylTEv
— Gas Tracker (@gastrackerio) 29 de maio de 2018
Como relatado pela CoinDesk, é difícil determinar o número exato de nós atualizados, sendo que no entanto, de acordo com os desenvolvedores participantes do projeto, a maioria dos nós e pools de mineração informaram que atualizaram seu software bem antes da atualização planejada da rede.
Imediatamente após a atualização, não houve sinais de consequências negativas ou erros. Espera-se que a atualização reduza o tempo necessário para criação de blocos e, além disso, separe ainda mais tecnicamente e ideologicamente as Blockchains do Ethereum e do Ethereum Classic.
A discussão sobre um possível fork começou ainda em 2016. Enquanto a comunidade Ethereum está se inclinando para a transição para Proof-of-stake, a comunidade Ethereum Classic decidiu continuar usando a Proof-of-work.
De acordo com os participantes do Ethereum Classic, essa maneira de alcançar o consenso é mais eficaz contra a centralização. Defensores dessa abordagem argumentam que o algoritmo Proof-of-work exige que as mineradoras invistam constantemente em equipamentos e, consequentemente, na Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.