A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas. Isto foi relatado pelo site Bitcoin.com.
O objetivo do programa educacional é ensinar mineração aos jovens e educá-los no campo de Blockchain e criptomoedas em geral, dando à população rural uma oportunidade adicional de ganhar dinheiro.
“No futuro, a Índia pode se tornar o centro mundial de mineração”, afirmou o chefe da Mahabfic, Tasif Malik.
Em particular, o programa será lançado em Delhi, Mumbai e Bangalore, sendo que o primeiro treinamento será realizado em maio em Pune.
Vale notar que no último ano e meio, o volume total de transações em criptomoedas na Índia ultrapassou US$3,5 bilhões, contudo, autoridades indianas expressam atitudes negatívas à introdução de criptomoedas no sistema financeiro. Em fevereiro, em seu discurso anual sobre o orçamento do país, o ministro das Finanças do país, Arun Jaintley, disse que o governo não considera criptomoedas um meio legal de pagamento.
Ao mesmo tempo, ele ressaltou que as autoridades continuarão estudando a tecnologia de Blockchain para acelerar a transição para economia digital.
Lembramos que no final de fevereiro, um dos maiores provedores de soluções de pagamento na Índia, o SBI Cards & Payments Services Pvt. Ltd declarou que não pretende proibir a compra de criptomoedas com cartões de crédito.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.