Três empresas iniciaram o uso comercial da plataforma xRapid. Isso foi relatado durante a conferência Swell, em São Francisco, por Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.
xRapid is going into commercial production. @mercury_fx_ltd, @Cuallix and Catalyst Corporate Federal Credit Union will be the first to make on-demand cross-border payments on RippleNet using #XRP. https://t.co/dQ02J4vdBl
— Ripple (@Ripple) 1 de outubro de 2018
A principal característica do xRapid é o emprego do token XRP. A solução está focada em provedores de pagamento e instituições financeiras que buscam melhorar a experiência do usuário e minimizar os custos ao realizar pagamentos internacionais, bem como aumentar a velocidade desses últimos.
Como disse o chefe da Ripple, as três empresas que iniciaram o uso comercial do xRapid foram a MercuryFX, a Cuallix e a Catalyst Corporate Federal Credit Union.
A MercuryFX é especializada em pagamentos internacionais, a Cuallix trabalha com assentamentos entre os Estados Unidos e o México, e a Catalyst Corporate Federal Credit Union fornece serviços financeiros para cerca de 1,4 mil cooperativas de crédito, principalmente nas regiões oeste e sudoeste dos Estados Unidos. A MercuryFX e a Cuallix já participaram do teste do xRapid. Já a Catalyst Corporate Federal Credit Union se tornou um novo parceiro da Ripple.
O fato de que o lançamento completo do xRapid poderia ocorrer em um futuro próximo foi relatado em setembro por Sagar Sarabhai, chefe do escritório da Ripple na região Ásia-Pacífica e Oriente Médio.
Os resultados dos primeiros projetos piloto usando o token XRP e a tecnologia xRapid foram apresentados em maio deste ano. Os participantes do projeto conseguiram reduzir os custos de transação em 40-70%, bem como aumentar a velocidade de processamento dos pagamentos de 2 – 3 dias para “pouco mais de dois minutos”.
Vale ressaltar que durante o evento de ontem, o vice-presidente sênior da Ripple para o produto xRapid, Asheesh Birla, observou que várias outras empresas, incluindo Western Union, MoneyGram, Viamericas e IDT, também participaram do teste do xRapid, mas ainda não estão prontas para começar o uso comercial do
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.