A startup norte-americana Ripple introduziu um novo programa, o Xpring, cujo objetivo será atrair parceiros de negócios para o XRP, a Blockchain da empresa e suas inovadoras soluções.
Excited to announce Xpring, a new initiative that supports businesses growing on the XRP Ledger, and initial investments in @SB_Projects, @blockchaincap, @Coil_ and @omni. Together, we will grow the #InternetofValue! https://t.co/Vx7cBrnz3D
— Ripple (@Ripple) 14 de maio de 2018
Xpring e outros programas de desenvolvimento de startups serão liderados por Ethan Bird, ex-diretor do Facebook para parcerias com plataformas de terceiros.
“O objetivo é apoiar um negócio que, em nossa opinião, encontrará vantagens em usar a Blockchain XRP”, afirmou Eric van Miltenburg, vice-presidente sênior de atividades comerciais da Ripple.
A empresa está considerando não apenas a possibilidade de investimentos, subvenções e incubação para as soluções de negócios de que eles precisam, mas também sua potencial aquisição.
O principal interesse da Ripple é representado por projetos nas áreas de comércio internacional, bens virtuais, identidade, imóveis, micro pagamentos, videogames e mídia.
Note que o Xpring Ripple já encontrou apoio em Scooter Braun, que monetiza arte e gestão de conteúdo, Stefan Thomas, trabalhando em micro pagamentos, o co-fundador da Omni, Thomas McLeod, que pretende integrar o XRP em seu mercado, e co-fundadores da startup Blockchain Capital.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.