A Ripple, provedora de soluções financeiras, planeja entrar no mercado chinês com uma solução de Blockchain para pagamentos internacionais. Isso foi relatado pela CNBC.
“A China é definitivamente interessante para nós como país e como região”, ressaltou Jeremy Light, o vice-presidente da Ripple em trabalho com os principais clientes da UE.
Em março deste ano, tornou-se conhecido pela primeira vez que a Ripple estava preparando o terreno para se expandir para o mercado chinês. Como Sagar Sarbhai, chefe do escritório da Ripple na região Ásia-Pacífico, afirmou na época, a empresa estava negociando ativamente com instituições estatais e bancos da República Popular da China, trabalhando em questões regulatórias e legais, bem como educacionais, falando sobre as vantagens de novas soluções de pagamento.
Antes disso, a Ripple entrou em um acordo com a empresa financeira LianLian International, de Hong Kong, com o objetivo de uso do produto xCurrent pela empresa de Hong Kong na criação de um sistema de pagamentos internacionais.
O produto da Ripple baseado na tecnologia de registro distribuído foi originalmente criado para pagamentos rápidos e internacionais. Mais de 100 organizações financeiras cooperam com a empresa, incluindo UniCredit, UBS e Standard Chartered.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.