Os preços do XRP, a moeda nativa na rede Ripple subiu bastante durante a noite, atingindo seu maior valor do ano.
O XRP chegou a US$ 0,008288 por unidade de acordo com o CoinMarketCap, o que representou um ganho de aproximadamente 13,7%, sua maior alta desde meados de novembro passado, observe o gráfico.
Em declarações, o operador de gateway Ripple, Rafael Olaio afirmou acreditar que o novo boom é um resultado dos ganhos em curso observados no mercado de criptocorrência, um desenvolvimento que coincidiu com a nova volatilidade no mercado Bitcoin, que como todos já sabemos, vem enfrentando problemas de congestionamento em sua rede.
Olaio disse:
“Eu acho que é parte da maré que veio para alternativas ao Bitcoin ultimamente. As pessoas estão se educando e mesmo buscando sobre outras opções.”
O operador de um ledger distribuído (blockchain) autorizado com seu próprio bem negociável (assim como outros produtos da empresa), a Ripple fornece soluções globais para a liquidação financeira. A startup tem desfrutado de crescente visibilidade ultimamente, arrecadando US$ 55 milhões em setembro.
Além disso, em outubro, uma dúzia de seus clientes bancários anunciaram que haviam completado vários testes, buscando saber se o XRP poderia fornecer liquidez bancaria para todos os seus associados, em transações comerciais, em todo mundo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.