Faz um pouco mais de cinco anos desde que Ross Ulbricht foi colocado atrás das grades. Ele foi o fundador da Silk Road, um mercado da Darknet que listava todos os tipos de produtos e serviços, tanto legais como ilegais.
Por mais que a Silk Road seja um recurso que facilitou algumas atividades ilegais, não se pode negar que o portal também que foi um dos pioneiros no uso do Bitcoin. A maioria dos usuários preferiu ser pago em Bitcoin em vez do dólar, pois era mais privado e difícil de rastrear.
Cinco anos depois, Ross tentou várias vezes defender seu caso, mas o esforço foi em vão. Desta vez, ele escreveu uma carta manuscrita destinada a Roger Ver. Para os que não sabem, Roger foi um dos maiores defensores de Ross, pedindo várias vezes sua liberação e inclusive auxiliando no pagamento de advogados para levar seu caso adiante.
Na carta, ele reiterou sua determinação em combater as acusações contra si. No entanto, Ross reconheceu que o caminho legal não parece ser algo frutífero. Assim, ele insta para que Roger Ver e outros fãs de criptomoedas e da Darkweb façam upload de vídeos, expressando seu apoio a ele, forçando assim a mão do governo para libertá-lo através do perdão presidencial.
No dia de sua prisão, agentes do FBI invadiram uma biblioteca pública em São Francisco, prendendo Ross. Ele foi acusado de formar e administrar o que o bureau denominou como “o mercado criminal mais sofisticado e extenso na Internet hoje”.
Lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e hacking foram algumas das acusações que ele enfrentou. E, por estes, ele foi condenado à prisão perpétua dupla e, em seguida (como se não bastasse) a mais 40 anos. Após as tentativas de apelar contra a sentença, um juiz federal responsável as negou.
Em sua recente carta para Roger Ver, ele começa inicia dele da seguinte maneira:
A carta, então, apontou para o fato de que um perdão presidencial é a única opção viável e, assim sendo, Ross pediu o apoio de Roger e de outros para obtê-lo:
Ross tem sido um fator unificador no setor criptomonetário, apesar de não ter sido exatamente um propositor de criptomoedas. Todos, desde os maximalistas do Bitcoin a até pessoas mais conservadoras, expressaram seu desejo de que Ross seja libertado.
Esse movimento foi liderado pela mãe de Ross, Lyn Ulbricht, de 64 anos. Há apenas quinze dias, a incansável Lyn declarou durante uma entrevista:
Para os interessados em assinar a petição ou enviar um vídeo expressando seu apoio, você pode entrar em contato com a equipe do freeross.org. Há ainda uma petição online, que até agora juntou mais de 114000 assinaturas e qualquer pessoa pode ajudar.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…