Foram publicados na internet materiais que foram enviados à Comissão de Valores Mobiliários Comissão (SEC) que afirmam sem sombra de duvida que a Rothschild Investment Corporation investiu em Bitcoins.
Assim, na a lista de ativos do fundo, você pode ver que o fundo de investimento mundialmente famoso adquiriu ações da Bitcoin Investment Trust (GBTC) por US$ 210 mil.
Os usuários das redes sociais responderam positivamente a esse evento. Alguns deles chamaram a aquisição de Bitcoins pelo fundo Rothschild como um passo sério em direção ao apoio à moeda criptográfica por investidores institucionais.
As ações da Bitcoin Investment Trust são títulos cotados publicamente, cuja taxa é formada de acordo com o preço do Bitcoin.
Esses ativos são projetados para expandir as possibilidades de investir em Bitcoin usando um instrumento de investimento tradicional – ações do fundo cambial (ETF). Esta abordagem, em particular, alivia os investidores da necessidade de comprar e armazenar moeda criptográfica.
A negociação pública de ações sob o ticker GBTC foi aberta em março de 2015. Cada uma das ações do fundo representa cerca de um décimo do preço atual do Bitcoin.
O nome da Rothschild & Co andou movimentando as redes sociais, pois algumas pessoas mal intencionadas publicaram o logotipo da família associado a um esquema de criptomoedas fraudulento. A empresa inclusive lançou um comunicado de imprensa internacional.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.