Notícias

Rússia adotará mais de 50 leis para regular mercado de criptomoedas

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais.

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais. Isto foi relatado pelo RIA Novosti referindo-se ao presidente da comissão do mercado financeiro da Duma Estatal, Anatoly Aksakov.

De acordo com o funcionário, no momento, foram elaborados dois projetos de lei para regular o setor.

“O comitê que trabalha no desenvolvimento da economia digital está pronto para interagir. Estamos trabalhando com o Banco Central, com o governo e, em princípio, os deputados estão prontos para propor esses projetos e considerá-los mais rapidamente na Duma Estatal e tomar as decisões necessárias para o setor”, afirmou Aksakov.

Ele também observou que o regulamento judicial, em primeiro lugar, prevê a proteção dos cidadãos russos contra os riscos associados à economia digital.

“Está prevista a adoção de mais de 50 leis sobre diversas questões da economia digital. Naturalmente, entendemos que isso é muito importante para os negócios, para o Estado, para a redução dos custos e para melhorar a produtividade do trabalho. Mas representamos os eleitores na Duma e, portanto, antes de tudo, vamos nos concentrar nas pessoas, nos seus direitos”, assegurou Aksakov.

Ao mesmo tempo, antes da introdução das inovações, o funcionário pediu que o fato de 30% do território da Rússia ainda não ter acesso à internet fosse levado em conta.

“Primeiro, precisamos nos concentrar em garantir que a disponibilidade da Internet seja maior e, em seguida, implementar muitos projetos relacionados ao uso dela”, enfatizou ele.

A versão final do projeto da lei para regular a circulação de criptomoedas na Rússia deve ser preparada até dia primeiro de julho de 2018.

Lembramos que no início de fevereiro, o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev propôs que os estados da União Econômica Eurasiática regulassem criptomoedas de acordo com um único modelo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *