Presidente do Comitê Estadual de Duma para o Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov propôs criar na Rússia um registro de divisas criptográficas. Isso foi relatado pela RNS.
De acordo com o jornal, para começar, Aksakov propôs determinar o que é a moeda criptográfica, depois legalize-a e determine o site para troca, e depois insira o registro de mineiros.
“Acreditamos que, juntamente com o Banco Central e o Ministério das Finanças, devemos dirigir esse mercado o mais rápido possível para o espaço legal que protege nossos cidadãos contra atos injustos de diferentes pessoas”, disse o funcionário.
Anteriormente, o presidente da Fundação da Democracia da Informação, Ilya Massukh, propôs proibir a instalação de fazendas de mineração em instalações residenciais. A iniciativa já foi descrita como “estupidez” pelo ombudsman da Internet Dmitry Marynichov e vários especialistas que disseram que a mineração doméstica “não é mais perigosa do que uma panela no fogão”.
Além disso, a Rússia discute amplamente a opção de instalar fazendas para mineração de Bitcoin no centro de dados conjunto da Rostelecom e perto da Central Nuclear de Kalinin. Os próprios mineiros estão ativamente interessados no excesso de capacidade das usinas Deripaska e da Gazprom.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.