A polícia da Rússia prendeu três homens na semana passada, acusando-os de negociar ilegalmente 500 milhões de rublos (cerca de US$ 9 milhões) em Bitcoin, o que se tornou no primeiro caso criminal contra as vendas de Bitcoin no país, informou Vedomosti.
As prisões em Kostroma, cidade que fica a 260 quilômetros a nordeste de Moscou, demonstram o desejo do governo de reprimir a lavagem de dinheiro, o que representa um grande desafio para um país que quer apoiar o desenvolvimento da criptografia, de acordo com Forbes.
Irina Volk, assessora de imprensa do Ministério do Interior, disse que os homens estão sendo acusados de lavagem de dinheiro. Os nomes não foram divulgados.
A polícia encontrou atividade em contas bancárias conectadas a 300 cartões bancários e cartões SIM usados para armazenar Bitcoin. Os promotores acreditam que o dinheiro estava entrando em contas detidas pelos membros da família.
Sites de noticias e de negociações de criptomoedas foram bloqueados na Rússia para evitar que as pessoas negociassem rublos por criptos. Mas ninguém havia ainda sido acusado de tal crime no país.
A lavagem de dinheiro é um problema recorrente no país e as criptomoedas de certa forma fazem com esse tipo de atividade se torne mais fácil.
No momento, leis sobre regulamentação para as criptomoedas estão em discussão, mas nenhum projeto foi efetivamente apresentado.
Apesar dos bloqueios legais, o governo reconhece que a criptografia apresenta oportunidades na Rússia. O governo gostaria que mais tecnologias de criptografia se desenvolvessem dentro de suas fronteiras. O país tem o talento para fazer isso acontecer.
O regulador da Bolsa de Valores de Moscou disse em julho que a bolsa está explorando a legalização da negociação de criptografia no MOEX.
Alexei Moiseyev, o vice-ministro das Finanças, disse à publicação do Roissiya 24, em agosto, que a bolsa permitirá que os investidores qualificados troquem criptografia como forma de evitar grandes operações de lavagem de dinheiro. Ele disse que é importante poder acompanhar transações de criptografia.
O presidente do conselho executivo do Depositário de Liquidação Nacional MOEX, Eddie Astanin, disse que a diretoria quer criar uma infraestrutura amigável e segura para ativos digitais. Ele disse que a plataforma proporcionará proteção jurídica e tecnológica de todas as partes, mas aumentará a variedade de serviços pós-comércio para entidades emergentes neste setor da economia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…