Um hacker de 31 anos da região de Vladimir foi condenado condicionalmente a um ano e meio de prisão com um período de estágio de dois anos depois de infrutiferamente tentar invadir os servidores do Tatarstan. O objetivo do hacker era usar os servidores do governo da Rússia para a mineração de ativos criptográficos. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa do Ministério Público regional.
De acordo com o departamento, no ano passado, um homem usando um computador doméstico tentou acessar remotamente os servidores localizados no território da República do Tatarstan. O hacker planejou instalar programas-mineiros neles.
No entanto, o sistema de segurança registrou acesso não autorizado aos servidores e, em pouco tempo, o invasor foi encontrado e preso por agentes da lei.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.