O Sberbank da Rússia está explorando o mercado das criptomoedas e também está negociando com órgãos estaduais sobre a disseminação da tecnologia blockchain. Isto foi afirmado pelo vice-presidente sênior do Sberbank, Igor Bulantsev para a RNS.
“O potencial para usar a tecnologia é enorme: são questões de sistematização e integração do processo KYC, condições mais seguras e manutenção do registro de garantias, contas bancárias, garantias bancárias, gerenciamento de documentos eletrônicos, manutenção de registro de valores mobiliários, contas, histórico de crédito e transações imobiliárias e assim por diante. Além disso, estamos explorando o mercado de criptomoedas e agora o emergente mercado das ICO. Nosso objetivo é ter uma experiência altamente profissional em todas essas áreas”, disse Bulantsev.
Segundo ele, no momento as negociações estão sendo realizadas com todas as partes interessadas, incluindo órgãos estaduais, sobre a possibilidade de uma maior divulgação da tecnologia.
Ele explicou que o uso da tecnologia blockchain no setor bancário reduzirá o tempo para as operações, além de aumentar sua eficiência, transparência e diminuir os custos.
Ainda em se tratando da Mãe-Rússia, um dos mais importantes empresários do setor de pagamentos russo, Pavel Vrublevsky, fundador da Chronopay, anunciou recentemente que irá passar a processar pagamentos em Bitcoin e também que planeja fazer uma ICO para lançar sua própria moeda de pagamentos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.