SBI Holdings, a unidade de serviços financeiros do Grupo SBI japonês, se associou à bolsa chinesa Huobi, graças ao que uma nova Exchange será aberta no Japão no início do ano que vem.
SBI links to China’s Huobi for virtual-currency launch- Nikkei Asian Review https://t.co/VW3yTeyCft
— SBIホールディングス(株) (@sbigroup) 7 de dezembro de 2017
Conforme observado pelo Nikkei Asian Review, decisões tecnológicas e a experiência da plataforma comercial Huobi serão usadas na criação da nova corretora. Ao mesmo tempo, a Huobi terá 30% das ações da nova divisão do conglomerado japonês.
Por sua vez, a SBI Virtual Currencies receberá 30% da renda japonesa e 10% das unidades sul-coreanas da Huobi. A permissão do regulador japonês para atuar como uma Exchange virtual de criptomoedas foi recebida ainda em setembro.
Aparentemente, a Huobi procura capturar a maior parte possível do emergente mercado de criptomoedas do Japão. Além disso, uma das unidades da corretora chinesa já está operando em Singapura e, num futuro próximo, a Huobi pretende abrir sites de cripto-exchange em Hong Kong e na Coréia do Sul.
Anteriormente, informamos sobre a pretensão da SBI Holdings: construir “um novo ecossistema financeiro baseado em criptomoedas”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.