A corporação japonesa SBI Holdings adiou o lançamento de sua corretora, a SBI Virtual Currencies, para o inverno deste ano. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com com referência à declaração do presidente e CEO da empresa, Yoshitaka Kitao.
O site atende a um número limitado de usuários desde 30 de janeiro.
Segundo Kitao, a plataforma será uma corretora independente, ao invés de uma parceria de marca branca.
Espera-se que a nova corretora conte com negociações em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Ripple em sua plataforma.
“Quando isso for feito, chegaremos ao primeiro lugar em um instante. Mesmo que um grande número de clientes venha, seremos capazes de atendê-los”, acrescentou o CEO da empresa.
Yoshitaka Kitao também enfatizou que a instituição tem planos de reduzir a diferença de preços da venda de ativos “a um mínimo na indústria”.
“Considerando que agora o spread de negociação da SBIFX FX-company do nosso grupo é mínimo na indústria, isso deve ser esperado”, afirmou Kitao.
Vale ressaltar que o lançamento inicial do SBI Virtual Currencies foi planejado para a “primavera de 2017 ou, no máximo, início de 2018”, mas os planos da empresa foram atrasados por conta da quebra da Coincheck e do desmembramento da cooperação com a chinesa Huobi.
Note ainda, que a SBI Holdings recebeu uma licença para o funcionamento de sua plataforma de negociação da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) em setembro de 2017.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.