Em janeiro, uma transação enviada pelo Reminder, para a News Media Canadá foi bloqueada pelo PayPal por ser incompatível com a “política de uso aceitável” do PayPal.
O Reminder, anteriormente conhecido como Flin Flon Daily Reminder, é um jornal publicado três vezes por semana no Canadá.
Uma redatora do Reminder, Valerie Durnin enviou um pagamento de US$ 242,95 para a equipe do News Media Canadá para confeccionar um artigo intitulado “família síria se adapta à nova vida” para os prêmios comunitários anuais dos jornais canadenses.
Mais tarde, descobriu-se que o PayPal havia bloqueado a conta da News Media Canadá porque a transação continha a palavra-chave “na Síria.”
No PayPal, quando uma instituição ou um indivíduo envia o pagamento para o outro, a transação é considerada um pagamento de bens ou serviços. Sob esta categoria transacional, os usuários são obrigados a introduzir a descrição do item, bem ou serviço a ser vendido à outra parte, no caso da Reminder e News Media Canadá, o algoritmo foi desencadeado porque o editor da Reminder havia incluído o título do artigo que continha a palavra-chave “Síria” na transação.
Inicialmente, o PayPal bloqueou o pagamento por 72 horas e prometeu a Reminder uma resposta ou um follow-up dentro de três dias. Depois que 72 horas se passaram, a equipe do PayPal ainda não tinha emitido nenhuma explicação ou uma resposta e simplesmente redirecionado o pagamento de volta para a Reminder .
Quando a Reminder contatou a News Media Canadá para resolver o problema da falha no pagamento, a equipe da News Media Canadá percebeu que o PayPal havia bloqueado as transações de entrada da Reminder e da conta real da News Media Canadá, o que significava que a conta de PayPal da News Media Canadá não era elegível para receber ou enviar pagamentos a ninguém ou mesmo retirar o saldo da conta.
Independentemente da finalidade do pagamento, a equipe PayPal continuou a bloquear a conta da News Media Canadá e exigiu que o meio de comunicação lhe fornecesse detalhes explícitos sobre o tema do artigo.
Somente após a restauração da conta, que um porta-voz do PayPal Canadá enviou um email para News Media Canadá afirmando que o Departamento do Tesouro dos EUA tem regulamentos para o envio de pagamentos para a Síria. Todo o processo de desbloquear a conta e ter a transação concluída consumiu uma semana.
Tais casos envolvendo prestadores de serviços financeiros centralizados levaram a um grande desconforto para as empresas e indivíduos ao longo das últimas décadas. O PayPal é conhecido por suas ações imprudentes relativas ao consumidor, impedindo operações e desativando contas a seu bel prazer sem tentar chegar a uma resolução com os titulares de contas .
É importante para os usuários a compreenderem a importância da privacidade financeira e o mérito de usar um sistema de pagamento descentralizado ou uma via de pagamentos como o Bitcoin. Prestadores de serviços financeiros centralizados, como o PayPal não devem ou não deveriam ser capazes de bloquear os pagamentos dos operadores das empresas genuínas com base em acusações infundadas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…
View Comments
Ótimo artigo. Já sofri muito com paypal. Isso que dá quando um gigante de pagamentos detém monopólio. Digo monopólio porque não tem nenhum sistema que concorra com eles.