A chefe do Departamento de Gestão de Investimento da Securities and Exchange Commission (SEC) da EUA, Dalia Blass, afirmou que a agência enfrentou algumas dificuldades no desenvolvimento de uma política regulatória para fundos de investimento criptográficos. Isso foi relatado pela CoinDesk.
“Continuamos a considerar potenciais inovações no campo da gestão de investimentos incluindo fundos de investimento cujas atividades se concentram em ativos digitais. Como com qualquer novo produto, as operações dessas organizações levantam algumas questões”, disse Blass, referindo-se ao processo de criação de um quadro regulamentar apropriado e estruturas para regulamentar os ativos subjacentes.
Mais cedo, a SEC prendeu as contas do residente canadense Dominique Lacroix e de sua empresa PlexCorps, acusando-o de fraude disfarçada de ICO, onde ele prometia aos investidores um lucro de 13 vezes em apenas um mês.
Também vale à pena notar que o chefe da Chicago Option Exchange (CBOE), Chris Concannon, está convencido de que a SEC será forçada a aprovar as atividades do ETF-Bitcoin durante o lançamento dos futuros Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.