A Securities and Exchange Commission (SEC) congelou negociações em ações da empresa California Crypto Company, que fornece serviços de consultoria na área de criptografia. Isso foi relatado pela CoinDesk.
“A comissão suspendeu temporariamente a negociação das ações da Crypto Company devido a preocupações com a precisão e adequação das informações sobre a empresa, em particular, sobre a compensação paga pela promoção da empresa. Além disso, nossa agência chamou a atenção para os planos dos iniciados [neste contexto: representantes da própria empresa] de vender suas ações. Também em novembro de 2017 supostamente houveram operações manipulativas relacionadas às ações da empresa”, disse o ministério em comunicado.
Muitos especialistas estão convencidos de que as ações da Comissão estão relacionadas ao crescimento exponencial do preço dos títulos da empresa, que somaram 1.800% no último mês, o que permitiu que a capitalização da Crypto Company superasse o limite de US$11 bilhões.
As medidas restritivas da SEC estarão vigentes até 3 de janeiro.
Lembramos que anteriormente, a SEC suspendeu a atividade de um esquema fraudulento disfarçado de ICO do residente canadense Dominique Lacroix, e de sua empresa PlexCorps, que prometia aos investidores um lucro de até 13 vezes em menos de um mês.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.