A Securitize, uma startup de Blockchain que trabalha no campo de tokens de segurança, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento da Série A, durante a qual levantou US$12,75 milhões. Isso foi relatado pela CoinDesk.
A rodada foi liderada pela Blockchain Capital, cujo cofundador e sócio-gerente Brad Stevens também se juntou ao conselho de administração da Securitize. A Coinbase Ventures, as divisões de capital de risco da Ripple (Xpring) e da OKEx (OK Blockchain Capital), bem como a Global Brain e a NXTP também participaram no financiamento da startup.
Como afirmou Carlos Domingo, o CEO da Securitize, os fundos recebidos ajudarão a empresa a atrair “investidores competentes” em antecipação ao lançamento de sua proposta de tokens de segurança. Segundo ele, a Securitize pretende transferir a indústria de valores mobiliários, atualmente avaliada em US$7 trilhões, para a Blockchain, já que essa tecnologia é uma alternativa mais transparente e adequada para auditorias, e permite transações em tempo real.
“A tokenização da indústria tradicional de valores mobiliários já está acontecendo em escala global. Para capitalizar essa nova oportunidade, planejamos criar nossa própria equipe de desenvolvimento e expandir a cobertura geográfica para incluir regiões como a América Latina, a região Ásia-Pacífico e outras partes do mundo”, acrescentou Carlos Domingo.
Vale notar que a Securitize já começou a emitir valores mobiliários digitais para empresas como 22x, SPiCE VC e Augmate, bem como um token de segurança BCAP para a Blockchain Capital. Os valores mobiliários digitais baseados no protocolo do projeto são negociados nas corretoras AirSwap e OpenFinance Network de acordo com os requisitos dos reguladores.
O vice-presidente sênior da Xpring, Ethan Beard, disse que os interesses da Ripple também incluem valores mobiliários tokenizados.
“A Securitize é uma grande equipe focada na divulgação de mercados de valores mobiliários com ativos que correspondem às exigências legais, são líquidos e disponíveis para negociação”, disse ele.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.