A Singapore Power Group lançou um mercado baseado em Blockchain para o comércio de certificados de energia renovável (REC). Isso foi relatado no comunicado de imprensa.
Segundo a empresa, a nova plataforma foi “desenvolvida internamente”, e permite que as instituições negociem certificados de energia de fontes renováveis, incluindo energia solar. Adicionalmente, a tecnologia de registro distribuído torna as transações com os RECs “seguras, confiáveis e rastreáveis”.
O mercado suportará tanto documentos de REC locais quanto internacionais – estes últimos são evidências da liberação de certa quantidade de eletricidade por painéis solares.
A nova plataforma já gerou interesse da City Developments Limited (CDL) e do DBS Bank, que pretendem comprar certificados. Os RECs serão vendidos pela Cleantech Solar Asia e pela LYS Energy Solutions. A Katoen Natie Singapore também se juntou à plataforma, planejando lançar em breve algumas instalações para a produção de eletricidade renovável.
Lembramos que anteriormente, analista da empresa criptomonetária Node Blockchain, Saad Imran, concluiu que a mineração do Bitcoin contribui para o desenvolvimento de inovações no campo das energias renováveis.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.