A empresa japonesa Sony ofereceu o uso de tecnologia de bloqueio ao criar um sistema de autenticação multifator de usuários no desempenho de determinadas transações. O pedido de patente correspondente foi publicado em 26 de outubro no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, isso foi publicado pela CoinDesk.
O documento descreve o uso de duas plataformas de Blockchain separadas que se interagem entre si no âmbito do sistema Multifactor User Authentication (MFA).
Este princípio pressupõe que além de login e senha, o usuário também deve inserir o código adicional que é gerado com cada nova entrada para um determinado site ou plataforma.
De acordo com a ideia dos desenvolvedores da Sony, esses códigos serão gerados em uma plataforma de Blockchain e então transferidos para a segunda plataforma, que confirmará os dados de identificação do usuário quando o mesmo tentar realizar uma transação.
As possíveis transações a serem realizadas – como dizem no aplicativo – incluem: transferência de ativos e geração de contratos.
Lembre-se de que, no início deste ano, a Sony, em conjunto com a gigante de TI IBM desenvolveu uma solução baseada em Blockchain para a troca segura de informações sobre o desempenho dos alunos. Ao mesmo tempo, representantes do conglomerado japonês disseram que a empresa também explorará as possibilidades de usar a tecnologia de registro distribuído em áreas como logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.