O cripto-investidor chinês e sócio-gerente do fundo de Blockchain Xiong’An Global Blockchain Innovation Fund, Li Xiaolai, anunciou sua renúncia por suposta difamação. Isto foi relatado pela CoinDesk.
Há alguns meses, o capitalista de risco Chen Weixing iniciou uma “guerra na Internet” contra Li, fazendo uma série de declarações não amigáveis contra ele.
Em junho, por exemplo, ele chamou Xiaolai de “vigarista” e de ” tumor”. E, posteriormente, alegou que em 2013, Li recebeu 30 mil Bitcoins de um grupo de investidores para criar um fundo, mas não pôde devolvê-los. Chen também expressou dúvidas sobre o fato de que o governo de Hangzhou realmente alocou os prometidos 30% dos fundos para o desenvolvimento do fundo de Blockchain.
Li Xiaolai fez várias tentativas de pegar Weixing na difamação, mas o último não deixou de acusar Xiaolai.
“A calúnia de Chen Weixing tem um impacto negativo na reputação do fundo de Blockchain. Para que as autoridades de Hangzhou pudessem continuar a contribuir com o desenvolvimento da Blockchain na região, estou deixando o cargo de sócio-gerente”, afirmou ele na rede social Weibo.
Li Xiaolai entrou com uma ação contra o agressor por disseminação de informações difamatórias. Por sua vez, Chen prometeu convidar para o processo as “vítimas” que supostamente sofreram com as ações de Li.
Lembramos que num contexto similar, em abril, o jornalista e especialista em finanças Martin Lewis entrou com uma ação contra o Facebook por difamação.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.