A Square, empresa provedora de soluções de pagamento, em seu relatório trimestral recentemente publicado, afirmou que a empresa prefere a cooperação com corretores privados e serviços de balcão para processar transações de clientes com Bitcoins através do aplicativo Cash App.
Clientes da Square que fazem compras e vendas de criptomoedas através do Cash App interagem não com as corretoras públicas, mas com corretores privados e plataformas OTC. De acordo com representantes da empresa, essa abordagem é projetada para proteger os usuários de flutuações excessivamente acentuadas no preço do Bitcoin – estas últimos são frequentemente observadas nas plataformas tradicionais quando as “baleias” do mercado criptomonetário entram em ação.
“Trabalho com corretores tem maior probabilidade de fornecer à Square um preço e uma execução de pedidos mais eficazes do que os pedidos flutuantes no mercado aberto. Além disso, essa abordagem fornece um nível mais alto de confidencialidade”, apontou Meltem Demiors.
Dessa forma, a Square está convencida de que corretores privados e plataformas OTC podem garantir que a empresa tenha serviços mais rápidos e mais eficientes de processamento para transações em Bitcoin. A empresa também acredita que isso ajudará a esconder suas atividades dos concorrentes do mercado.
A corporação também salientou que tal abordagem ajudará a evitar vários problemas de segurança e, em particular, ataques de hackers, que frequentemente ocorrem em plataformas centralizadas.
Em recente estudo do TABB Group, foi exposto que o volume de negociação em Bitcoin do mercado de balcão pode exceder o volume de negociação em corretoras tradicionais: plataformas OTC são mais populares entre os investidores ricos e empresas cuja atividade está relacionada a criptomoedas.
De acordo com os especialistas do TABB Group, um total de US$12 bilhões de transações em Bitcoin é realizado diariamente em plataformas OTC. Segundo a CoinMarketCap, o volume diário atual negociado em pares com o BTC nas corretoras tradicionais é de US$4,3 bilhões.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.